quarta-feira, 29 de maio de 2013

OBA 2013

No dia 10 de maio aconteceu a XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA 2013. O empenho por parte dos professores foi grande, em especial da professora de Ciências Paola Corrêa de Paula. Os alunos realizaram a prova com muita atenção e interesse. Temos certeza que todos terão ótimos resultados.





Plantio de árvores

No dia 24 de maio a E.M. "Profª. Nilce Moreira" marcou o início da reforma da frente da escola com o plantio das mudas de diversas espécies vegetais entre elas Calistemo, Tibouchina, Ipê Roxo e Flamboyant mirim. Semana que vem faremos a revitalização do passeio com a reforma do mesmo.
Foi uma festa só! Alguns alunos representaram a escola e realizaram o plantio demonstrando a preocupação com o meio ambiente acima de tudo e a conscientização em preservar e cuidar para que as mudas possam chegar à fase adulta.
A questão ambiental sempre foi um tema de muita discussão na escola, muito bem trabalhado pelos excelentes profissionais que por ali passaram, mas que por um momento esteve de lado. Espero que com essa atividade possamos marcar o início do resgate dessa ideia. Foi gostoso estar ao lado dos alunos nessa manhã.
As árvores não só deixarão a escola mais bonita como também atrairão visitantes (pássaros e borboletas) e melhorarão o microclima da escola.
Deixo aqui meu agradecimento mais uma vez a todos os funcionários que sempre me apoiam em todas as atividades extraclasse e à direção da escola que é fundamental para se fazer acontecer todos os projetos que desenvolvemos!!! Obrigada.
Ao papai e mamãe, vocês são os melhores "amigos da escola" que poderia ter. Obrigada por abraçar meus sonhos como se fosse os seus...
Professora Paola Corrêa de Paula








segunda-feira, 27 de maio de 2013

1ª Reunião de Entrega de Boletins

Aconteceu no dia 17 de maio a 1ª reunião para entrega de boletins. Na oportunidade os pais e responsáveis puderam ouvir uma palestra com o tema "A responsabilidade da família na vida escolar dos filhos", proferida pela psicóloga do CRAS Resende, Angélica Barreto Rodrigues. Foi um momento de grande aprendizado.







Teatro na sala de aula

A professora Anésia, de um dos 2ºs Períodos de nossa escola, realizou um teatro de fantoche em sua sala. Os alunos ficaram muito animados e se divertiram bastante com os personagens da história "O sapinho e a sapinha", baseada na música "O sapinho saiu pra passear", da Xuxa. 







sexta-feira, 24 de maio de 2013

JEMG - Campeão Microrregional


A Escola Municipal “Professora Nilce Moreira” e sua comunidade escolar estão em clima de comemoração e euforia. As equipes de jogadores de handebol masculino e feminino conquistaram os primeiros lugares na etapa microrregional do JEMG, disputado em nossa cidade. O talento e a dedicação dos alunos atletas foram recompensados e todos sentem-se animados e confiantes para a disputa da etapa regional , que acontecerá na cidade de Arcos do dia 24 ao dia 29 de junho .

Essa é mais uma conquista da equipe escolar e seus alunos. É fruto da dedicação e da seriedade dispensada ao trabalho por todos. Parabéns aos alunos atletas e seu treinador; professor Francis. Esperamos confiantes pelo sucesso de nossos alunos atletas. Sabemos que o esforço será reconhecido e a vitoria será conquistada.





segunda-feira, 6 de maio de 2013

Festa das Mães

No sábado, 04 de maio, realizamos uma linda festa em homenagem às mães e a quem cuida de nossos alunos. Foram diversos números apresentados: teatro, dança, coral e até capoeira. Todos se empenharam bastante para deixar esta festa muito animada. Parabenizamos a todas as professoras que ensaiaram os alunos e agradecemos a todos que compareceram. E às mães desejamos um Feliz Dia das Mães!