quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Visita ao Parque Estadual do Itacolomi

   Os alunos do 9º ano, sala 7 visitaram o Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto e Mariana. O Parque  foi criado em junho de 1967, ponto estratégico da chegada dos bandeirantes paulistas na região das Minas em busca de ouro. Antiga fazenda de produção do chá preto, abriga o Museu do Chá com todo o maquinário preservado. 
    A região cercada de morros, mirantes e lagoas oferece oportunidade de compreender as diferenças entre clima, relevo e vegetação: Mata Atlântica e Cerrado; além da fauna e da flora presentes.
    História, geografia e educação ambiental, além da educação física é claro, foram  disciplinas presentes meio às trilhas, visitas e atividades recreativas.
    
    

















   

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Projeto Direito nas Escolas

A Escola participa do Projeto Direito nas Escolas, uma ação da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete. A Professora Especialista em direito penal: Polianna, esteve na escola proferindo palestras para os alunos de 7º aos 9º anos. No dia 20 de agosto o tema História das Punições, contribuiu para uma reflexão sobre o sistema penal e punitivo no mundo e sua função social ao longo dos tempos. Dia 27 de agosto, os alunos aprenderam mais sobre Noções de Direito do Consumidor, o Código de Defesa do Consumidor e a importância em conhecer para garantir seus direitos enquanto consumidor.





A escola agradece a Faculdade de Direito, a Professora Polianna, o Professor Uaide e todos que contribuiram para a realização do evento.

Alunos de 6º anos participam de Gincana

O Professor de Educação Física Fransis realizou Gincana de Tarefas Relâmpago para as turmas de 6º anos. As turmas se interagiram e competiram mostrando seus conhecimentos aprendidos nas disciplinas escolares.



22 de agosto - Folclore Brasileiro

Folclore é cultura, é tradição, é história compartilhada por várias gerações...
1º período da Educação Infantil

11 de agosto - Dia do Estudante

Se você estuda, hoje é seu dia! Parabéns!
 
Estudar é conhecer mundos diferentes...
Tempo de novidade a cada dia...
Tempo de alegria a cada hora...
Tempo de se estar preparando para o futuro...
 
Querido estudante! Saiba que você é o motivo,
a razão primeira e mais importante de nosso fazer educação.
Conte sempre com a gente!
Um grande abraço!

Boneco de Alpiste e Jardim Suspenso

As professoras Heloíza e Cláudia realizaram com seus alunos um trabalho super legal, onde os alunos plantaram alpiste e acompanharam o crescimento, para no fim terem um belo boneco de cabelinhos verdes. Ficaram muito fofos! Esta atividade faz parte do Projeto "Plantas" e como conclusão deste projeto os alunos criaram um jardim suspenso, tornando o muro da escola mais bonito! A Professora Rosa Helena e a funcionária Celi auxiliaram na realização deste projeto. 


















Hora Cívica 2º Bimestre

Iniciamos o mês de agosto com a Hora Cívica do 2º Bimestre, organizada pelas professoras do 2º ano, Andréa, Giovana e Girzélia. Com apresentações criativas os alunos lembraram as principais datas comemorativas dos meses de Junho e Julho. Confira as fotos: