sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Alunos do 5º e 9º anos comemoram etapa vencida

Os alunos do 5º e 9º anos comemoram uma significativa etapa vencida!  
Durante o ano letivo foram muitos momentos de conquistas, alegrias e batalhas. Amizades construidas através do companheirismo, dividindo sonhos e somando aprendizagens. 
Parabéns pelos caminhos que trilharam!
Agradecemos fazermos parte destes caminhos e desejamos a todos muito sucesso e novas conquistas! 




Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA 2013 , na escola Nilce Moreira, foi coordenada pela professora representante Paola Ap. Correa de Paula. Contou com a colaboração da professora de geometria Maria das Graças, a profª Danielle e a profª Heloiza. 
Todos os alunos do 5º ao 9º ano tiveram a oportunidade de realizar a avaliação, mostrando interesse e empenho para alcançarem ótimos resultados. As notas foram excelentes, pois todos trabalharam com muita dedicação. Este ano, o aluno Pablo Henrique de Oliveira Rodrigues do 7º ano sala 9 conquistou medalha de prata e a aluna Mariana Delabrida de Souza Fernandes do 7º ano sala 6 conquistou medalha de bronze; isto, em âmbito nacional! A entrega das medalhas aconteceu em cerimônia na Secretaria Municipal de Educação, mas os certificados foram entregues na escola!
Parabéns aos medalhistas e a todos os alunos participantes!


Cultura afro brasileira

O professor de educação física Leonardo e seus alunos apresentaram para a escola, por ocasião da Consciência Negra, danças que fazem parte da cultura afro brasileira, maculelê, além da capoeira, projeto desenvolvido na escola, no decorrer do ano letivo.

O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira.
O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Um quilombo tinha a função de lutar contra as doutrinas escravistas e também de conservar elementos da cultura africana no Brasil.













Palestra sobre saúde bucal

      Funcionárias da Previne Odonto proferiram palestras para os alunos do  ensino fundamental de 5º ao 9º ano. Aprenderam  a se prevenirem contra doenças bucais, cárie, tártaro, gengivite, com hábitos de higiene e saúde bucal; além de participarem de sorteio de brindes. A direção da escola agradece a parceria.



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Projeto 4º ano - Produção de um Jornal

As professoras Simone, Luciene e Gisele, do 4º ano, realizaram com seus alunos um projeto muito interessante: a montagem de um jornal. Cada aluno ficou responsável por trazer uma matéria: anúncios, piadas, notícias, etc. E no final as professoras organizaram sua montagem. Cada sala teve seu próprio jornal. E o mais legal, os anúncios eram reais! Toda a escola pode prestigiar o trabalho que ficou exposto em um mural.







Projeto 2º ano - Produção de um livro

As professoras do 2º ano, Andréa, Giovana e Girzélia, realizam com os alunos um belo trabalho de produção de um livro. Cada aluno cria sua história e produz seu próprio livro. Eles capricham! E no dia 29 de novembro houve a exposição destes livros para toda a escola. Todos se encantaram com os trabalhos. Parabéns alunos!