sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Fim de ano na "Nilce"

E 2014 chega ao fim... Mais um ano letivo se encerra e como não poderia ser diferente, muita festa e alegria marcam o encerramento deste ano. Confraternizações, formaturas, despedidas... O ano que passou como um raio deixa saudades e esperança de um 2015 ainda melhor! 

Jantar do 9º ano







Formatura do 2º Período

























Visita do Papai Noel





Confraternização dos Professores e Funcionários












quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

OBA! NILCE MOREIRA BRILHA MAIS UMA VEZ.


 A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica virou um acontecimento na escola, onde os alunos se empolgam nas atividades propostas em sala de aula, nas discussões com o professor e principalmente ao fazer a prova, pois muito se aprende na realização da mesma. Este ano todos os alunos do 4° ao 9° ano participaram da Olimpíada, apresentando os melhores resultados dos últimos 4 anos. Em 2014, nossa escola foi destaque no município com a conquista de 19 medalhas.
A professora Paola Correa, representante da OBA na escola, junto com as professoras Raphaela, Heloiza, Simone, Gisele e Luciene, a cada ano se entusiasmam mais com o interesse crescente dos alunos na Olimpíada, porque sabem que o sucesso não vem de uma hora para outra, exige paciência, determinação e muito trabalho.
Dia 03 de dezembro, as medalhas foram entregues pelo prefeito municipal Dr. Ivar em ato solene, na Secretaria Municipal de Educação. Agradecemos a todos os alunos participantes, professores colaboradores e familiares dos alunos sempre presentes nas ações da escola.
De acordo com as professoras, nesta escola, nos próximos anos nossa constelação de alunos brilhantes e destaque na OBA só tende a aumentar.
Texto adaptado da aluna  Bianca  - 8º ano









 Brevemente, mais fotos!

Teatro "O Bem Amado"

      Os alunos do 9º ano apresentaram uma peça teatral intitulada “O Bem Amado”, que faz uma releitura da minissérie homônima, de muito sucesso apresentada na televisão. Sucesso este atribuído também à apresentação.
          A encenação aconteceu, primeiro, em nossa escola e posteriormente no Centro Cultural do Colégio Narciso de Queirós. Os alunos foram selecionados pela professora Sônia, tendo como critério, a qualidade na atuação dos papéis
      Na visão de Jouglas, um dos participantes, o projeto visa transformar a inibição em habilidade e desenvoltura; aplicando as técnicas de atuação e oratória, e principalmente propiciando a liberdade de dar vida a um personagem. É uma experiência Ímpar.
          Mas não basta apenas oferecer este trabalho a nós, alunos e comunidade escolar. É preciso também solidarizar-se com os outros, e foi por isso, que os ingressos cobrados foram trocados por alimentos não perecíveis, e posteriormente oferecidos ao Larmena.
          Esperamos que mais talentos possam ser revelados nesse projeto.

Mateus Paixão- 9º 07