sexta-feira, 1 de maio de 2015

Comunidade em Festa



A Comunidade do Bairro Morro da Mina está em festa religiosa. Dia 1º de maio é comemorado o Padroeiro do Bairro: São José Operário. Nossos alunos do 5º ano e demais convidados representaram a escola na missa e triduo que aconteceu dia 30 abril na Capela que homenageia o padroeiro.

Hora Cívica 1º Bimestre


Um tema muito discutido neste primeiro semestre letivo foi a necessidade do consumo consciente da água para a preservação ambiental. Hábitos positivos são consequencia de atitudes simples adotadas no dia-a-dia como fechar a torneira ao escovar os dentes, tomar banhos rápidos e usar o balde em vez de mangueira.
Neste sentido, as professoras de Ciências Rafhaela, Paola e asprofessoras Shirley, Adriana e Maria das Graças convidaram o 4º Pelotão de Meio Ambiente e Transito para proferir uma palestra sobre o assunto.

Projeto Educar: Patrimônio Histórico

A Escola foi convidada pela Secretaria Municipal da Cultura para desenvolver o Projeto Educar que trabalha o tema Patrimônio Histórico. Ao iniciar o projeto, os alunos conheceram o assunto que foi abordado pelos professores no dia 16 de abril. As turmas Ana Maria Machado e Elias José participarão de novas ações com as professoras: Sandra, Fátima e Luciana, além da Secretaria de Cultura Mauricéia Ferreira Maia e sua equipe.


Aula Inaugural: 16 de abril de 2015

Jogo de Perguntas e Respostas: 23 de abril de 2015




Agentes Mirins


Alunos de nossa escola participam de projeto de sensibilização de combate à Dengue em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Combate a Endemias, a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino, lançou o Projeto “Agente Mirim de Combate à Dengue”.
O projeto visa a formação de agentes mirins, como multiplicadores das ações de combate à Dengue. Os alunos nomeados pela escola participaram de um curso de capacitação para levarem aos moradores informações relevantes de controle e combate à Dengue.



 

Copasa na Escola

 A equipe da Copasa de Conselheiro Lafaiete esteve na escola ensinando os alunos de 8º e 9º anos a compreenderem os dados apresentados na conte de Água. O consumo médio de água mensal em m³ (metros cúbicos) e o consumo diário em litros de água por residência.
Analisar o consumo e o custo do serviço de tratamento e abastecimento de água nas residências é importante para o aluno adotar posturas de vida sustentáveis.





Atletas no JEMG


Nossos atletas participam do JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais e fazem bonito novamente. Tanto no Futsal quanto no Handebol demonstraram espirito esportivo, dedicação e companherismo. Assim, as meninas do Handebol módulo 2 foram classificadas para a Segunda Fase. Parabéns a todos os envolvidos e ao professor de Educação Física Francis.

"Frozen: uma aventura congelante"

Neste 1º bimestre, foi desenvolvido Português Islene Faria, um trabalho sobre o filme "Frozen: uma aventura congelante", com os alunos do 6º ano. O filme aborda o mundo da fantasia, tema que faz parte da primeira unidade do livro didático.
Após assistirem ao filme, os alunos receberam orientação para realizarem as atividades propostas.
A aluna Luana Gabriela de Souza apresentou os personagens principais do filme em bonecos de EVA. Muito bonitos!!!